Artigos  
 
• A hipnose do dia a dia
• A morte para o homem
• Auto hipnose: uma tecnica eficaz
• Evitar a dor
• Falando mais sobre a morte
• Hipnose - Uma pequena introdução
• Hipnose e Regressão: você pode transformar sua vida!
• Hipnose o poder da imaginação
• O poder da crença
• O que a hipnose pode fazer por você
• O que é hipnose?
• Regrassão é coisa séria
• Você acha que os defeitos estão nos outros?
 
 
São Paulo, 22 de Outubro de 2014
 
  Hipnose o poder da imaginação  
 

     Imaginação. Processo mental da CRIAÇÃO!!! Um lugar na mente onde TUDO é possível.
     Como já escrevi em textos anteriores, temos um poder imenso que é o pensamento. Mas, e o poder que certos pensamentos adquiridos na infância têm sobre nossa vida?
     As crianças, e nós já fomos uma, passam a maior parte do seu tempo usando a imaginação. Cerca de 75% do dia. Basta se lembrar de alguns anos atrás, quando você brincava com seus amiguinhos. Quando você se deixava usar a IMAGINAÇÃO... Brincadeiras como “polícia e ladrão” onde você podia ser a polícia ou o ladrão. Lembre-se como você se sentia, o que podia imaginar quando era a polícia... se quiser feche os olhos um pouquinho e imagine... agora... como você se comportava quando era o ladrão... tudo é criado na sua mente e parece real!
     E quando você brincava de casinha... lavava... passava roupa... cozinhava... tudo era tão verdadeiro... que nem parecia imaginação... sua imaginação era tão poderosa que transformava tudo em realidade... até o momento em que alguém interrompia sua brincadeira...
     Hoje, assim com na infância, sua imaginação é poderosa; ainda é tão forte que tudo o que você imagina se torna SUA realidade. E mais, aquela imaginação que você nem sabe que existe dentro de você continua atuando com toda a força. Às vezes você quer dinheiro e você nunca o tem. Qual será a imaginação ou a crença que está escondida? Relacionamentos conflituosos, baixa auto-estima, obesidade, falta de concentração, etc. Inúmeras imagens negativas e limitantes guardadas em sua mente inconsciente. Mas hoje, vamos pensar, imaginar algo positivo e deixar o negativo para outro momento.
     Que tal fazer uma simples e rápida experiência? Leia o parágrafo abaixo bem devagar a ponto de fazer parte da história:
     “Imagine agora que você é um professor de primeiro grau... imagine que você está entrando em uma sala de aula cheia de crianças conversando, pulando, brincando, jogando bolinhas de papel... Gentilmente você se faz presente e solicita silêncio... e rapidamente as crianças sentam em seus lugares e obedecem a seu pedido... Agora imagine que você se vira para o quadro negro e começa a escrever o seu nome com um pedaço de giz branco... sinta o giz em sua mão... ouça o som do giz no quadro negro... sinta o odor do quadro negro... da sala de aula... agora... imagine que você se vira para os alunos e pede a todos que abram seu livro de matemática na página dez...”
     Percebeu como foi fácil se tornar um professor? Sentiu-se confortável sendo um professor? Isso é imaginar. E o que a hipnose tem a ver com imaginação???
     Se você tem um problema a resolver pode sonhar com a solução, isto é, resolver seu problema no sono. Agora, se você usa a imaginação pode resolver seu problema acordado! E um profundo estado imaginativo pode ser chamado de HIPNOSE. Portanto, em estado hipnótico a imaginação é extremamente poderosa. Pode nos ajudar a resolver questões e a criar, isso mesmo, CRIAR um futuro desejado e positivo. Em hipnose a imaginação pode criar novos caminhos para os nossos pensamentos.
     Faça um pequeno exercício com você ao deitar esta noite. Quando você estiver quase dormindo mas ainda acordado, CRIE o seu amanhã. Quanto mais detalhado for, maior a probabilidade de se concretizar.
     Não deixe de ler os próximos textos (semanais) com informações valiosas para você criar um VOCÊ MELHOR.
     Muita paz (Shalom)
Renato Liberman
 
 
 
  ©Copyright 2008 - SENTIMENTE PSICANÁLISE HIPNOSE - Todos direitos reservados